sábado, 20 de abril de 2013

Desfile das Romi Isetta ...


Duas Romi-Isetta participando de um desfile na cidade de Campinas -SP.
"Autocap" era a "agência autorizada" na cidade, explica o Eugênio Chiti e, informa ainda, a Romi à esquerda é de 1958 e a Romi à direita é de 1956.
guilhermedicin@hotmail.com 

2 comentários:

  1. Bela foto daquele que poderia ter sido o primeiro carro nacional. A Romi-Isetta mais antiga tem uma frente mais "simpática" do que a mais nova, que por força da legislação teve os faróis colocados em posição mais elevada a partir de 1957. Neste mesmo ano o governo concedia incentivos a empresas que fabricassem automóveis com algumas características, como capacidade de 4 ou mais passageiros e mínimo de 2 portas. Por não atender a estas exigências, a Romi-Isetta teve seu preço dobrado, tornando-se muito cara para o consumidor. Uma pena!
    Carlos
    Porto Alegre/RS

    ResponderExcluir
  2. As primeiras Romi-Isetta que chegaram à minha cidade, Florianópolis, vieram de avião ( ! ) e desfilaram de maneira semelhante à registrada na bela foto, pena que ainda não encontrei nenhuma imagem de tal efeméride. Em minha infância tive o privilégio de ter em minha rua uma Romi 59 bordô e branca, cujo dono namorava uma tia minha (coitado!). Hoje em dia, no Brasil, tem muitas Isettas que foram trazidas dos hermanos sendo chamadas de Romi-Isetta, mas somente as nacionais são Romi, evidentemente.

    ResponderExcluir