quinta-feira, 19 de maio de 2011

Corcel II LDO 1979 ...

Corcel II LDO 1979 (não 1982), com as já nostálgicas placas amarelas... daqui a pouco, merecerão placa preta!
Os carros dos anos oitenta estão passando por uma fase crucial, a mesma que passaram os Dodge há quinze anos, por exemplo. É a hora de separar os carros "velhos" dos "colecionáveis" e, vai errar quem prevê que não haverá público para eles, exemplo disso é o Helber Campos dos Santos, que nos envia as fotos do Corcel que foi de seu pai -cheio de nostalgia.
guilhermedicin@hotmail.com

15 comentários:

  1. Grande Corcel, I e II. LDO, então...demais!
    Conforto, luxo, acabamento refinado. Bonito mesmo!
    valeu pelas fotos!
    Klaus
    Lajeado RGS

    ResponderExcluir
  2. Falou muito bem Guilherme, eu mesmo já guardo dois del rey, um da primeira e um da segunda série impecáveis pra futuramente receberem placa preta.

    ResponderExcluir
  3. Coberto de razão meu caro Guilherme!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  4. Verdade verdadeira.

    Sobre o Del Rey, este é um clássico desde que nasceu: 1982 (?) na série Ouro, teto solar. Lembram-se dos anúncios? Espetáculo. Legítimo Ford, sucessor à altura dos V8 dos 70.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc Guilherme!
    um ford que me marcou muito alé do corcelzinho gt 75 do meu pai foi um corcel 2 que ficava em uma concessionaria aqui de São José dos Campos não me lembro o nome dela, mais o carro ficava suspenso em um guindaste ele era preto com faixas douradas com aquelas rodas fechadas cinza e preta ele era estilo charger rt preto, muito bonito acho que era até um gt, num vi um corcel igual!

    ResponderExcluir
  6. Acho que este Corcel é 79. Pelo menos os parachoques, grade e lanternas são do modelo 79.

    ResponderExcluir
  7. Carro mais que colecionável !
    Os Corcel I sobreviverão aos Corcel II se não houver uma concientização de que enferruja de dentro para fora , coisa que não acontece com o Corcel I ( na mesma intensidade ) .
    Quando se vai ver , não existe mais o carro !
    Todos so Corcel II vão valer muito , principalmente GTs LDOs , as Scala Ghia e idem Del Rey .
    Estes tem problemas de provável escoamento dàgua e sujeira ,e chapa ainda não tratada ( esta só a partir de 1988 , que eu saiba ).
    Já vi isso acontecer em breve lapso de tempo , diante de um proprietário perplexo.....!
    Abraço a todos....do TATO

    ResponderExcluir
  8. Esse Corcel II não é 1982!!!Com a mais absoluta certeza,o carro em questão é 1979!!!Era a côr mais bonita que tinha disponível!!!A partir de 1980,além de não existir mais essa côr,o carro saia de fabrica com ponteiras termo-plásticas!!
    Abraços,
    Luciano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa cor ai é o Vermelho Cordovan 79, certo??

      Excluir
    2. gostei tanto da cor que pintei meu Maverick com ela, original pro maverick em 79.

      foto ai no link http://www.manualdomaverick.com.br/forum/gallery/pic.php?mode=large&pic_id=11870

      Excluir
  9. Fabrício, esse Corcel II preto com faixas douradas era da série especial "Campeões", que saiu em 1983, aproveitando algumas peças da linha GT que parou de ser produzido um ano antes, juntamente com o modelo Hobby, outra vária versão, mais barata e despojada...
    Quanto ao LDO vinho das fotos eu reitero a observação do Roberto, certamente ele é um modelo 1979, tanto pela tonalidade da côr quanto pelos parachoques envolventes sem as polainas de plástico e as lanternas traseiras caneladas sem a frisagem que apareceu na linha 81 a 84.
    Nós tivemos muitos carros dessa série, inclusive todas as suas evoluções (que foram produzidas até 1991 na linha Del Rey/Belina e 1997 nos modelos Pampa), eram carros bastante confortáveis e econômicos para o seu tempo, e vendiam muito bem...
    Certamente já se tornaram clássicos e colecionáveis, e só tenderão a aumentar o seu prestígio no decorrer dos anos, já que possuem manutenção barata e são agradabilíssimos de se guiar...
    Grande abraço a todos !!!!

    ResponderExcluir
  10. Bom gente, fico feliz por saber que o ano do carro era 79, suspeitava que era 82...só sei que o carro era muito zero de andar, interior monocromático, muito macio de andar,característica
    impar dos Ford's....Eu tinha uns 6 anos nessa foto ai....hoje sou proprietário de um Landau 78, um ChargerR/T e um Ford Fusion, mas confesso que tenho saudades do Corcelzão e de uma Belina Del Rey Scala 1984 que meu pai tinha na época tbm...Se eu encontrar fotos dela, posto aki pra vcs!!! abraços!!!!

    ResponderExcluir
  11. De onde é a placa? Que cidade?
    Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  12. Tenho um na mesma cor e modelo, 1979.

    ResponderExcluir