terça-feira, 9 de junho de 2009

Saurer 1911 - Novos ares ...

No post anterior, nós vimos esse caminhão Saurer 1911 no início dos anos setenta.Aqui está ele em fotos de 22 de Julho de 2007.No post anterior, ele estava em um ferro-velho à margem da via Dutra.Aqui está ele, respirando ares suíços!
Isso mesmo: esse caminhãozinho suíço veio para o Brasil quando novo, trabalhou anônimamente por décadas, fez sua estadia em um ferro-velho, foi resgatado por um colecionador brasileiro, e hoje, está repatriado. "Saurer von 1911 aus Brasilien".
Pelo o que eu entendi, esse caminhão agora faz parte do acervo do museu da Saurer, e ele é ÚNICO NO MUNDO.
Esse caminhão quando chegou, foi recebido com flores e bandinha de música para sair do container.
Certamente, os novos donos gostariam de ver as fotos dessa preciosidade tiradas pelo Paulo Sallorenzo enquanto estava no ferro-velho fluminense.

9 comentários:

  1. Guilherme
    Quase fui às lágrimas com a publicação do meu caminhão Saurer. Essas fotos são muito importantes, elas marcam o início da minha vida profissional como fotógrafo. Seriam da fase romântica da minha carreira.
    Quando se faz um trabalho apaixonado, cada foto tem um significado especial. Não é um simples objeto retratado, como você bem escreveu este caminhão representa dezenas de anos de trabalhos.
    A fotografia não registra simplesmente a luz refletida. É um pedaço de vida vivida.
    Muito obrigado, me sinto homenageado.
    Abraços
    Paulo Sallorenzo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Saurer foi de propriedade do Sr Nélio Carvalheira da cidade de Vassouras - RJ, eu mesmo já dirigi o bruto, se quizerem mais informações e fotos posso ajudar... Meu email é leandrobruzon@hotmail.com

      Excluir
  2. Belas fotos , belo texto , parabens a vc e ao Paulo .

    ResponderExcluir
  3. Impressionate, faz a gente pensar.
    parabéns a vocês,
    Carlos Eduardo Ananias

    ResponderExcluir
  4. Belo resgate, Paulo e Guilherme. Espero que o Saurer esteja repousando em paz em sua terra natal.

    ResponderExcluir
  5. Sou admirador de antigos, tenho um ford 1928 e meu bisafo o SR. Karl August Hermann schlosser,vendia estes caminhões no Brasil em 1910. Bom de mais saber que existe pelo - um guardado Luiz Claudio Francisco Schlosser

    ResponderExcluir
  6. pobre caminhãozinho!!trabalhou durante anos e a recompensa:ferro-velho!!ainda bem que alguém o resgatou de um sinistro fim...belo trabalho e vida nova ao caminhão!!

    ResponderExcluir
  7. Esse Saurer foi de propriedade do empresàrio Vassourense: Nélio Carvalheira. Esse empreendedor, tirou o Saurer dum ferro velho e resgatou sua dignidade, quando o suiço veio buscar o 1911 aqui ele estava andando, eu mesmo dirigi o Sauer. Maiores informações leandrobruzon@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Na revista Motor 3 de nov\1986 um Saurer anos 1940 4 eixos, foi anunciado p\ venda. Estava em Bela Vista - Roraima.

    ResponderExcluir