domingo, 14 de junho de 2009

Buick conversível do Tio Betão ...

Está aqui mais uma daquelas fotos que nos fazem sonhar!


Um maravilhoso Buick conversível, 1948, zero quilômetro desfilando todo o seu charme no então Distrito Federal -o romântico Rio de Janeiro- impulsionado por seu motor de oito cilindros em linha.


O sol tropical se reflete na pintura e brilha nos cromados.

Estas fotos são um estado de espírito.


O invejado proprietário é Roberto Rocha Souza, que gostava muito de carros e teve vários. Viveu até os noventa anos de idade.


Essas belíssimas fotos do Buick do "Tio Betão" me foram gentilmente enviadas por Roberto Rocha Souza Sobrinho, que mantém o blog www.fotolog.com.br/rock_rj/37296783.
Roberto, fica aqui a minha gratidão pela divulgação dessas fotos com o Buick e o seu "Tio Betão".
Vejam mais em Carros do Rio ...

8 comentários:

  1. Guilherme, em uma análise mais superficial, me parece um modelo 1948. Existe um Road-movie famoso chamado Rain Man cujo astro principal é um Roadmaster conversível 1949, que já trazia os paralamas totalmente integrados ao desenho da carroceria e a grade mais baixa e mais larga, englobando a região abaixo dos faróis. O friso lateral também é diferente, fazendo um traçado descendente que se tornaria marca registrada da Buick, (lembro de ter postado algo a respeito no Antigomóveis).
    Abração

    ResponderExcluir
  2. É um Buick 48 com certeza, Roadmaster Série 70 Conversível!
    Fácil pois em 1949 os Buick ganharam os famosos "portholes", os 3 ou 4 orifícios que caracterizaram por décadas os Buicks.
    O friso diferente talvez seja o do série 50, modelo básico com dois frisos paralelos nos pára-lamas, muito feio por sinal, também em 1948.
    Esse Buick me lemrbao que vimos em Lindóia este ano, não sei se 48. Mas impecável, restaurado de um jeito que eu nunca tinha visto antes. Formidável, todos os Buicks!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal Guilherme, estou viajando e quando voltar nos meados de julho, posso te mandar mais fotos de carros antigos da família.
    Grande abraço,
    Roberto

    ResponderExcluir
  4. amigos o carro da foto não e 1948 e sim 1946 pela diferença na grade os frizos verticais do 46 tem um vinco no meio e a partir de 47 ficou arredondado falo com absoluta certeza,meu pai teve muitos buicks

    ResponderExcluir
  5. "Anônimo", não sobrou fotos desses "muitos buicks"? Manda pra gente!

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso... as linhas deste serie da decaída de 40 da buick influenciaram toda um design das decaias seguintes. Não vieram muitos carros destes conversíveis para o brasil, nos estados unidos eles ja são bem raros.
    sei de um serie 70 1948 roadmaster conversível com capota eletrica e motor 8 cilindoros em linha caso aluguem se interesse entrem em contato pelo email rafaottobarocos@hotmail.com

    muito obrigado e ate mais.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho um buick convercível 1946, modelo super ould master, igual ao do tio betão, quem se interessar ligue para min celular33-99036527.

    ResponderExcluir
  8. Tive um Buick quando tinha 18 anos e me deram o apelido de jose Buick, e agora Tenno um sonho de fazer uma colecao de Buick, ja Tenno 18 carros , se alguem tiver algumas informacoes so re bucks me connate por email jar@fazendalvorada.com.br ou quem tiver interesse em visita-Los estao exposits na fazenda alvorada site do em red dime to www.fazendalvorada.com.br

    ResponderExcluir